03 AGO 2017
Banda Musical recebe novos instrumentos
Vice-prefeito Geraldo Alberti (DEM) entregando o instrumento.

Banda Musical recebe novos instrumentos

Aquisição foi feita após repasse de subvenção pela Prefeitura

Itaguara-MG

Nesta quarta-feira (02/08) foram entregues novos instrumentos para os músicos e alunos da Banda Musical Nossa Senhora das Dores.

Os instrumentos foram adquiridos após a Prefeitura haver feito o repasse de subvenção da entidade no valor de pouco mais de R$ 24 mil.

Com o repasse foram adquiridos de três instrumentos - dois saxofones e um bombardino - segundo o maestro Ezequiel Rodrigues todos de altíssima qualidade, custaram por volta de R$ 6 mil. O restante da verba foi utilizado na compra de palhetas para saxofones e clarinetes, 15 estantes, além de manutenção de equipamentos e pagamento de salário do maestro.

A entrega foi acompanhada pelo vice-prefeito Geraldo Alberti (DEM), que ressaltou a importância do trabalho da banda, proporcionando aos alunos a oportunidade de participação em uma atividade cultural e sadia, que os afasta da criminalidade. "Aqui vocês têm a oportunidade de aprender coisas boas, aqui vocês estão protegidos de muita coisa ruim que existe hoje por aí, nós da Prefeitura temos a obrigação de fazer e continuar fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir a continuidade deste trabalho", disse o vice-prefeito.

Para Elimar de Góes, presidente da banda que hoje conta com cinquenta participantes, entre alunos e músicos, a subvenção recebida da Prefeitura de Itaguara é uma das mais importantes fontes de receita que viabilizam a continuidade do trabalho. "Esta verba que a Prefeitura repassa para a banda é de grande importância para podermos desenvolver nosso trabalho.", concluiu.