16 AGO 2017
Prefeito vai à Brasília e garante permanência da agência da Caixa em Itaguara

Prefeito vai à Brasília e garante permanência da agência da Caixa em Itaguara

Na manhã desta terça-feira (15/08), o prefeito Chumbinho (PSDB) acompanhado do deputado Domingos Sávio (PSDB), reuniu-se em Brasília na sede da Caixa Econômica Federal com José Henrique Marques vice-presidente do banco e garantiu a permanência da agência em Itaguara.

Chumbinho já havia recebido em seu gabinete na Prefeitura, o gerente regional da Caixa Juliano Oliveira e a gerente da agência de Itaguara Julia Miranda, que na ocasião informaram ao prefeito que havia uma determinação da direção do banco para que a agência de Itaguara fosse fechada.

Também participou da reunião o presidente da Câmara Municipal Geraldinho (PSD). Na ocasião ficou decidido que ele e o prefeito Chumbinho iriam entrar em contato com o deputado Domingos Sávio para juntos avaliarem o que poderia ser feito.

Na segunda-feira, em reunião no escritório do deputado em Belo Horizonte, ficou acertado que na terça-feira o prefeito e o deputado estariam em Brasília. Na reunião o vice-presidente do banco garantiu que a situação estava revertida e que a agência da Caixa permaneceria em Itaguara, fato confirmado pelos funcionários da agência que já foram comunicados da nova decisão da direção do banco.

Para o prefeito Chumbinho a decisão do banco vem de encontro aos seus projetos para Itaguara. "Em breve nossa cidade irá experimentar um novo e virtuoso ciclo de crescimento, temos projetos em andamento que deverão aquecer a economia da cidade e a presença de um banco como a Caixa será de fundamental importância, em especial no fomento de investimentos em novos empreendimentos, que instalados em Itaguara irão aumentar a geração de emprego e renda. Hoje demos mais um passo na construção de uma Itaguara para todos", concluiu o prefeito.