04 DEZ 2018
CONCURSO DE POESISAS
Confira o Regulamento O tema principal das poesias é o aniversário da cidade, que no ano de 2018 recebeu o tema 75 Anos de Conquistas!

ITAGUARA – 75 ANOS DE CONQUISTAS

Regulamento – Concurso de poesias.

O evento

O Concurso terá início no dia 28/11/2018 e término dia 18/12/2018.

As inscrições

As inscrições estão abertas para todos os estudantes, professores, funcionários das Escolas Estaduais e Municipais e a comunidade.

Cada pessoa poderá escrever até 01 (uma) poesia.

A inscrição é gratuita.

As poesias só poderão ser escritas individualmente.

A inscrição e a entrega das poesias deverão ser feitas na Biblioteca Pública Municipal Guimarães Rosa

Os alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral, deverão se apresentar com um pseudônimo registrado no verso da folha.

O limite para inscrição e entrega das poesias será dia 18/12/2018.

No ato de entrega da poesia, a pessoa deverá fazer a ficha de inscrição.

Comissão julgadora

A comissão julgadora, será composta 03 (três) funcionários: 01 (um) da Secretaria de Educação, 01 (um) da Biblioteca e 01 (um) da Secretaria de Cultura e 02 (dois) professores de Português.

Serão avaliadas pela comissão julgadora: criatividade, originalidade, coerência e ortografia.

A comissão irá se reunir no dia 20/12, para decidir os ganhadores.

A decisão da comissão julgadora será soberana e irrevogável, não cabendo recurso de qualquer natureza.

ITAGUARA – 75 ANOS DE CONQUISTAS

Premiação:

Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.

1. Categoria Infantil
  2. Categoria juvenil
  3. Categoria adulto

A premiação acontecerá em dezembro, dia 31 de dezembro, e somente nesse período e no dia serão divulgados os nomes dos ganhadores.

Poesias – Regras

As poesias poderão ser entregues no período do dia 28/11/2018 a 18/12/18.

Os participantes deverão entregar 02(duas) cópias impressas, em folha A4, Arial, fonte 12, preto e branco ou manuscrito em letra legível devendo conter:

Texto

O autor não deve colocar o nome, a não ser que seja com pseudônimo; as poesias serão numeradas na biblioteca, sendo localizadas pelo número, de acordo com a ficha de inscrição.

Os textos impressos não serão devolvidos; ficarão disponibilizados em exposição, na Biblioteca.

Organização

O evento está sendo organizado pela Secretaria de Educação, Biblioteca e Secretaria de Cultura.

Cabe à Comissão Organizadora:

- elaboração deste regulamento;

- divulgação de inscrições e realização;

- orientação geral;

- orientar dúvidas ocasionais;

- responder pelas questões estruturais do concurso (apoio, patrocínio, reserva de espaço e equipamentos necessários ao bom andamento do evento);

- decidir o que não foi dito ou explicado neste regulamento.

Considerações finais

O concurso de poesias tem como objetivo incentivar a comunidade, os docentes, funcionários, e em especial o corpo discente à produção e manifestação de elementos culturais, apresentando o talento com poesias e, dessa maneira, homenageando os 75 anos de Itaguara.

Os autores abrem mão dos direitos autorais, cedendo-os à PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUARA, para posterior publicação.

Secretaria de Educação de Itaguara e Biblioteca