14 JUL 2015
Manutenção dos sistemas de drenagem da zona rural garante segurança e escoamento da produção em períodos chuvosos
Nos meses de maio e junho deste ano, a Prefeitura de Itaguara realizou duas importantes obras de drenagem em estradas que levam às comunidades Catucas e Campo Grande. Ambas foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente da PMI, atendendo às reivindicações dos moradores que vivem nessas regiões e são diretamente afetados pelo grande de volume de água que circula nesses pontos da cidade, principalmente durante os períodos chuvosos.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Gustavo Tavares, a realização desse tipo de obra na época de estiagem é, extremamente importante para garantir que, durante o período das chuvas, a população possa utilizar as vias com segurança. Além disso, esse tipo de manutenção evita que o escoamento da produção agrícola local e o transporte escolar sejam prejudicados.

Nos dois casos, a intervenção foi feita por meio de pneus, utilizados para contenção das cabeceiras das drenagens, e, de acordo com a secretaria de infraestrutura, outras seis obras já estão programadas para a zona rural: no distrito de Pará dos Vilelas, nas comunidade de Mato Dentro, Carvalhos, Queiroz e Veludo, além da estrada Cruzes-Bútua.