15 JUN 2015
Campeonato Municipal de Futebol Amador chegou ao fim com disputa de pênaltis pela Série A. Confira os resultados!
No último domingo, dia 14 de junho, foram realizadas as finais da edição 2015 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Itaguara. Os jogos começaram às 13h, no Campo do Astro, e contaram com a participação de quatro times em busca do primeiro lugar das séries A e B. O público também marcou presença na competição, que terminou por volta das 18h com uma emocionante disputa de pênaltis entre os times da Série A, Elídios e Saideira.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Wallison de Souza, “o torneio ocorreu como o esperado pela organização, mas a presença do público, principalmente nas finais, ficou acima das expectativas e surpreendeu a todos”. “Gostaríamos muito de agradecer a todo mundo que foi ao campo torcer e prestigiar nossos atletas amadores. Essa participação é fundamental, pois incentiva os  jogadores e nos ajuda a fixar o campeonato no calendário esportivo oficial do município.

As disputas do domingo contaram também com a presença do prefeito de Itaguara, Alisson Diego, do vice-prefeito, Anderson Rodrigues Caetano, e do vereador Carona. O secretário Wallison de Souza aproveitou a oportunidade para agradecer também o apoio da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Saúde e, em  especial, à equipe Astro, que cedeu o campo para a realização do campeonato.

Confira abaixo quais foram os resultados finais do campeonato:

SÉRIE A
CAMPEÃO: Elídios
VICE-CAMPEÃO: Saideira
PLACAR: 4X3 (Disputa nos pênaltis)
ARTILHEIRO: Rafael Oliveira Tomé – 4 Gols (Elídios)
GOLEIRO MENOS VAZADO: Anderson Camilo (Saideira)

SÉRIE B
CAMPEÃO: Barro Preto
VICE-CAMPEÃO: Astro
PLACAR: 2X1
ARTILHEIROS: William Jhonatam – 4 Gols (Astro) e Shakib – 4 Gols (Barro Preto)
GOLEIRO MENOS VAZADO: Geomar (Barro Preto)

DOMINGO DE FUTEBOL EM ITAGUARA
Por falar em futebol, na manhã de ontem também teve jogo no campo do Conquistano Futebol Clube. Times infantis do projeto Esporte é Vida, realizado pela PMI em parceria com o Conquistano, jogaram contra a equipe Athenas, de Betim.

Veja os resultados:

CATEGORIA 2005 – 2006