19 MAI 2015
Frota da PMI cresce cerca de 50% e investimentos no transporte para execução de serviços seguem como prioridade
Para desenvolver suas atividades com agilidade e atender as demandas da população com qualidade, os órgãos públicos precisam contar com infraestrutura e logística adequadas às necessidades do dia a dia. Nesse sentido, o deslocamento para a execução de trabalhos em vários pontos da cidade, e até mesmo em outros municípios, também faz parte da rotina dos profissionais da Prefeitura de Itaguara e para dar suporte a esse tipo de serviço, desde a posse da atual gestão, em 2009, o aumento da frota da PMI tem sido prioridade.

Na última semana, foi a vez da Secretaria Municipal de Saúde receber um reforço no que diz respeito ao transporte de pessoas e materiais. De acordo com o secretário de saúde, Edvar Mamede Alves, a caminhonete modelo Saveiro foi obtida com recursos da PMI e será utilizada, principalmente, para atividades de vigilância em saúde. “Vamos realizar inspeções em estabelecimentos que trabalham com alimentação, encaminhar o lixo hospitalar até o local correto de descarte e transportar materiais de combate às endemias, entre várias outras coisas”, completa o secretário Edvar.

FROTA CRESCENTE EM BUSCA DE EFICIÊNCIA

Atualmente, a Prefeitura de Itaguara conta com cerca de 70 veículos que variam entre carros populares, caminhonetes, caminhões, vans, ônibus e máquinas de grande porte para realização de obras. Desse total, aproximadamente 35 deles foram adquiridos pela atual gestão da PMI, desde o ano de 2009. Ou seja, nos últimos sete anos a frota cresceu em torno de 50% com recursos próprios, sem incluir o que foi obtido através de doações do governo estadual, por exemplo.

De acordo com o prefeito de Itaguara, Alisson Diego, “a Prefeitura busca sempre a eficiência em suas ações e, para tanto, investimos, desde 2009, numa frota renovada, capaz de atender as demandas da nossa população. Fico feliz que na história do nosso município esta seja a gestão que mais veículos e máquinas adquiriu. Para prestar bons serviços à população é imprescindível bons e novos veículos”.

– Matéria publicada em 19 de maio de 2015, às 11h35. –