07 AGO 2015
Médico itaguarense recebe certificado das mãos da presidenta Dilma em Brasília

* Com informações do Portal Brasil e Planalto

Doutor Leonardo Moreira de Vasconcelos (foto ao lado), médico brasileiro que atua em Itaguara, recebeu das mãos da presidenta da República, em Brasília-DF, um título de especialização em Saúde da Família em cerimônia comemorativa dos dois anos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Em Itaguara, há três médicos do Programa Federal, Doutor Dirceu Carneiro, Doutor Otto e Doutor Leonardo. De acordo com o secretário de Saúde de Itaguara, Edvar Mamede, Itaguara está no caminho certo e está conseguindo estreitar laços entre a comunidade e os médicos: "Quando realizamos a adesão ao Programa Mais Médicos nosso objetivo era melhorar a saúde de nossa população com um maior vínculo do profissional médico com a comunidade, maior adesão aos cuidados oferecidos pelas nossas ESFs e um atendimento voltado para a prevenção e a promoção da saúde de nossos pacientes; acredito que estamos no caminho certo".

O prefeito Alisson Diego também valoriza os resultados do Programa Mais Médicos em Itaguara. "Os três médicos deste programa (ressaltamos que os três são brasileiros) tem contribuído muito para a nossa comunidade e é preciso reconhecer a importância do Mais Médicos primeiro porque as pessoas estão tendo mais acesso à saúde preventiva de qualidade; e segundo para a economia dos municípios, uma vez que os salários desses médicos são pagos pelo Governo", ressalta o prefeito Diego.

Doutor Leonardo é médico do ESF Guimarães Rosa (região central) e desenvolve importante trabalho de qualificação da atenção básica desde 2014, inicialmente por outro programa federal o PROVAB e mais recentemente pelo Mais Médicos, ambos com salários pagos pelo Governo Federal.