21 AGO 2015
VII Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Itaguara, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou no dia 10 de agosto a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

Foto: Daniel B./Conferência de Assist. Social /10.08.2015

Durante a Conferência, realizada no bojo das comemorações dos 10 anos de implantação do Sistema Único de Assistência Social em nosso país e em nosso município, foram discutidas ações que tenham por finalidade tornar a política assistencial, garantidora dos direitos já estabelecidos na Constituição de 1988, cada vez mais sólida e participativa.

Prefeito Diego faz a abertura da Conferência / Foto: Daniel B.

Na oportunidade, o prefeito Diego, em sua palavra de abertura, destacou a importância do SUAS em nosso país, pioneiro em ações que garantam a universalidade do acesso de direitos: educação, saúde e assistência social.

O evento contou com a presença de 110 pessoas das mais diversas áreas da política municipal de assistência social – em sua grande maioria, cidadãos que usufruem, todos os dias, dos serviços ofertados pela Assistência Social. Representou a Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, a Sra. Rosilene de Fátima Teixeira de Oliveira, técnica da direção de gestão da política do SUAS de Minas Gerais. As propostas elaboradas e votadas durante os grupos de trabalho da Conferência consubstanciarão o plano de ações para o município nos próximos anos.

As propostas elaboradas para o Estado serão encaminhadas, através de quatro representantes eleitos, à Conferência Regional e Estadual a se realizar em Belo Horizonte, nos próximos meses.

* Por Marcelo Penido

Mais algumas fotos da VII Conferência (Fotos Daniel Borges):