21 SET 2015
Prefeito e diretora vão à Secretaria de Educação reivindicar recursos

A educação itaguarense é reconhecida, em todos os níveis de ensino, como de muito boa qualidade. Para manter essa tradição e avançar ainda mais, é preciso, permanentemente, somar esforços pelo setor. Com este propósito, o prefeito Alisson Diego esteve, nesta quarta-feira (16/09), na Secretaria de Estado de Educação, na Cidade Administrativa, acompanhado da diretora da Escola Estadual Alvim Rodrigues do Prado, Dunalva Galgani e do assessor parlamentar do deputado estadual Agostinho Patrus, Pedro Firmo.

Prefeito e diretora foram à secretaria discutir a liberação de recursos do Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI. "Este programa é muito importante para a escola e, por meio dele, a escola realiza excursões e adquire diversos materiais tais como datashow, computadores, dentre outros", explica a diretora Dunalva.

Na ocasião, também se discutiu a finalização das obras das tão sonhadas coberturas e reformas das quadras das escolas Alvim Rodrigues do Prado e Coronel Frazão. O governo estadual foi muito sensível às demandas e prometeu agilizar as resoluções.

"Desde 2009, propusemos um novo olhar para a educação municipal, com a integração de todos os atores educacionais no município, independente da esfera, e é exatamente isso o que temos feito na prática", explana Diego.