23 NOV 2015
Prefeito recebe membros do Conselho Municipal de Segurança Pública

A segurança pública foi tema de uma reunião na tarde da última quarta-feira (18/11) no gabinete do Poder Executivo Municipal. Estiveram presentes o subtenente Édson Belisário, acompanhado dos sargentos Denerley e Lopes e dos representantes da sociedade civil, Eliane Malta e Luiz Márcio Mansur Brina - membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP).  O comandante da Polícia Militar em Itaguara, subtenente Edson Belisário, explanou sobre a situação da segurança pública itaguarense e ressaltou as boas estatísticas do setor.

Os membros do Conselho solicitaram do prefeito um aditivo para o convênio celebrado entre o município e a PM. O subtenente Belisário enfatizou que sem o convênio as ações da PM ficam extremamente limitadas em Itaguara. "Este convênio é muito importante para a PM e a prefeitura tem sido uma parceira de primeira hora". O prefeito Alisson Diego ressaltou que, apesar das dificuldades orçamentárias e financeiras, estava assegurado o aditivo para a Polícia Militar. "A segurança pública, mesmo sendo de responsabilidade do estado, precisa do apoio da Prefeitura, sobretudo neste momento. Cabe-nos estender a mão em sinal de união e parceria para o bem de nossa população", afirmou.  O prefeito lembrou que a Prefeitura destina à manutenção das polícias militar e civil este ano cerca de 50 mil reais.

Na oportunidade, Diego anunciou que já foi dada a ordem de serviço para a instalação do Programa Olho Vivo em Itaguara - por meio do qual devem ser instaladas cerca de 10 câmeras em pontos estratégicos do município.