06 ABR 2017
Empoderamento da Mulher
Prefeito Geraldo Donizete de Lima e Primeira Dama Rosenda Lima

Empoderamento da Mulher

“Empoderar mulheres e promover a igualdade de gênero nas atividades sociais e econômicas são garantias para impulsionar negócios, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”. Assim a Organização das Nações Unidas (ONU) define o Emporderamento da Mulher no Século XXI, tema de Seminário realizado no último dia 31 de março, em Itaguara, comemorando o Dia Internacional da Mulher.

O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itaguara, em conjunto com o UAITEC, representado pela agente educacional Adriana Guedes, e CRAS Liberdade. Realizado no auditório da Câmara Municipal, reuniu dezenas de participantes, que ouviram palestras da assistente social Ana Paula Ramos, da advogada Adriana Alves e da psicóloga Janaína Rabelo.

O seminário foi ilustrado pela esquete teatral O Nome Dela, com texto e co-autoria do itaguarense Camilo Lelis, que estava em cena junto de André Maurício e Janaína Starling; e teve a presença do prefeito Chumbinho e da 1ª Dama, Rosenda Lima.

PRINCÍPIOS – Recentemente, a ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres, com o objetivo de incorporar valores e práticas que visem à igualdade de gênero e ao empoderamento de mulheres nas empresas públicas e privadas.

Desde o início de sua atuação, em janeiro de 2017, a atual gestão da Prefeitura de Itaguara reconhece e pratica tais princípios, respeitando e valorizando a igualdade de oportunidades.

PREFEITURA MUNICIPAL – ADM.2017/2020 – ITAGUARA PARA TODOS