06 MAI 2017
EDUCAÇÃO ESTRUTURADA

A infra-estrutura das escolas municipais de Itaguara está sendo cuidada com muita atenção. Nos últimos dias, a Prefeitura reformou uma sala antes inutilizada da Escola Padre Geraldo Rodrigues Costa (Escola dos Dias). O novo espaço já está sendo amplamente utilizado (fotos). Há previsão de construção de novas salas em outras escolas do município, ainda este ano.

A Secretaria de Educação destaca ainda a limpeza e pequenos reparos nas escolas do Pará dos Vilelas, Campo do Gentio e Boa Vista. Em parceria com o SAAE, a Escola Municipal da Boa Vista teve seu abastecimento de água regularizado, necessidade antiga da comunidade escolar local. Também em 2017, a Secretaria de Educação recebeu mais um ônibus para o Transporte Escolar.

Em mais uma ação conjunta, desta vez com a Secretaria de Saúde, a psicóloga itaguarense Layla está atuando junto à comunidade escolar, orientando alunos, professores, direção e famílias. A Secretária de Educação, Lucíola Andrade, participou recentemente de importante treinamento em Divinópolis, sobre o Plano Decenal, um conjunto de metas gradativamente implementadas em Itaguara.

Vale lembrar que as inscrições para o TELECURSO 2000 vão até o próximo dia 10 de maio, na sede da Secretaria. As provas serão dia 02 de julho, no SESI, em Itaúna. Mais informações pelo (31) 3184.2665.