06 JUN 2017
SAMU EM ITAGUARA

A partir de amanhã, a população de Itaguara recebe um dos mais importantes e bem suscedidos serviços de saúde do Brasil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O trabalho, que salva diversas vidas diariamente em Belo Horizonte e Região Metropolitana, agora alcança o Oeste de Minas Gerais.

O SAMU ESTARÁ DISPONÍVEL ATRAVÉS DO 192. A LIGAÇÃO É GRATUITA.

No SAMU Oeste são cerca de 360 profissionais, nas 24 unidades básicas, INCLUINDO ITAGUARA, com médicos socorristas e plantonistas, além da sede de monitoramento do 192, em Divinópolis. São 17 hospitais, além da SANTA CASA DE ITAGUARA, em toda região oeste, que receberão um adicional para ter um atendimento prioritário para as situações de urgência e emergência.

O evento de inauguração do SAMU acontece na manhã desta terça-feira, em Divinópolis. Na oportunidade, o prefeito Chumbinho e sua comitiva recebem oficialmente uma das 31 ambulâncias, sendo ITAGUARA uma das 23 bases descentralizadas localizadas em municípios da região Centro-Oeste. As unidades são distribuídas estrategicamente para atender aos 54 municípios da região. O SAMU Oeste contemplará cerca de UM MILHÃO e 200 MIL HABITANTES, marcando uma nova fase na área da Saúde para os municípios integrados ao Consórcio.

Trata-se de uma grande conquista para os itaguarenses e co-irmãos do centro-oeste de Minas, com a força e o empenho do prefeito Chumbinho e da atual administração de Itaguara. “Saúde tem que ser prioridade sempre. Essa conquista veio para melhorar nossa oferta de serviços ao povo itaguarense. E temos muito mais a oferecer, pois nosso trabalho está apenas no início. Vamos juntos fazer uma ITAGUARA PARA TODOS”, afirma Chumbinho.