22 NOV 2017
Mais quatro povoados da Zona Rural de Itaguara terão aumento da capacidade de armazenamento e distribuição de água tratada

A Fundação Nacional de Saúde - FUNASA liberou para a Prefeitura de Itaguara uma verba de pouco mais de R$ 720.000,00 para ser utilizada no aumento da capacidade de armazenamento e distribuição de água tratada na Zona Rural.
Os povoados de Pará dos Vilelas, Sapecado, Aroeiras e Boa Vista receberão novos reservatórios elevados para o armazenamento de água. No Boa Vista também haverá a ampliação da rede de distribuição.
O prefeito Chumbinho, acompanhado do deputado federal Domingos Sávio esteve reunido pessoalmente com o presidente da FUNASA, Rodrigo Sérgio Dias em Brasília, onde teve a oportunidade de falar sobre a necessidade das obras de ampliação do armazenamento e distribuição de água tratada na Zona Rural de Itaguara.
"Este ano a seca foi tão forte que no povoado da Boa Vista tivemos que levar água com caminhão pipa, com a construção de um novo reservatório esperamos que ano que vem isto não ocorra. Estamos atuando em várias frentes para combater o problema da escassez de água, fizemos as barraginhas para aumentar a infiltração de água no lençol freático, estamos desenvolvendo um projeto para proteção de nascentes e vamos implementar ações educativas para o uso consciente da água. O próximo passo, já encaminhamos o pedido, é buscarmos junto ao Governo Federal verbas para aumentar a captação de água para a Estação de Tratamento, o que irá aumentar a segurança hídrica para a cidade", disse o prefeito.
Na foto: Deputado Federal Domingos Sávio, presidente da FUNASA Rodrigo Sérgio Dias e o prefeito Chumbinho