17 NOV 2017
Crianças da creche Dona Dorica passam a ter atendimento pediátrico na entidade

A Prefeitura Municipal sempre preocupada com a saúde de nossas crianças, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou uma médica pediatra na Casa de Dona Dorica.
Segundo a pediatra disponibilizada pela Prefeitura, Dr. Mariana, as consultas nos primeiros anos são extremamente importantes: “Os primeiros mil dias vão da gestação até o fim do segundo ano de vida. É um importante período para intervenções que garantam nutrição e desenvolvimento saudáveis, que trarão benefícios em todo o ciclo de vida e o acompanhamento médico que irá analisar tudo o que a criança necessita”, disse a médica.
Toda sexta-feira do mês acontecem os atendimentos, facilitando a vida das mães que não podem acompanhar a criança, que informa as monitoras sobre a necessidade da consulta.
Segundo a Presidente da entidade, Maria Luiza, o atendimento pediátrico era uma antiga reivindicação: “Há muito tempo, há anos e anos, estamos buscando esse atendimento diferenciado no posto de saúde ou aqui na nossa sede, para melhorar a qualidade do serviço prestado e buscar transformações na história da instituição e das crianças, e quero aproveitar para agradecer à Prefeitura em especial à Secretaria Municipal de Saúde.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021