01 JAN 2018
Itaguara comemora seu aniversário com diversas atividades

Exposições, eventos e shows na comemoração do aniversário de Itaguara Nos dias 29, 30 e 31/12, a Prefeitura de Itaguara promoveu uma série de eventos para comemorar os 74 anos de emancipação política e a virada do ano. Na sexta-feira (29), valorizando os artistas da cidade, aconteceram os shows da dupla Cleyton e Edson e do grupo Alan Borges e Banda. Com música sertaneja de raiz, Cleyton e Edson levaram o público em uma viagem no tempo. Alan Borges com seu repertório renovado tocou músicas autorais, sertanejo universitário e rock nacional. No sábado (30), mais talentos da terra se apresentaram, desta vez as bandas Athos e Os Novos Tradicionalistas embalaram o público com o melhor de rock and roll, nacional e internacional. No domingo (31) dia do aniversário da cidade e dia da virada, às 08h tiveram início os eventos programados para a comemoração, houve exposição dos trabalhos das diversas Secretarias Municipais, do SAAE, dos Correios que emitiu CPF gratuitamente para a população carente e da OAB que em parceria com a Prefeitura disponibilizou advogados para consultas. As exposições e apresentação de serviços seguia na praça, quando às 09h foi a vez da já tradicional Corrida Rústica de Itaguara ter início. Com participantes em todas as categorias, vindos de diversas cidades, a corrida se consolida como um evento regional. Após a corrida teve início a "Rua de Lazer" que ofereceu às crianças cama elástica, piscina de bolinhas e mini futebol. Os eventos aconteceram até às 16h. A noite, foi a vez do DJ Max Caveirinha e da banda Top Class fazerem o show, com a praça Raimundo Lara completamente lotada, o DJ animou a galera com suas músicas, locução, e performance. Na hora da virada a Banda Top Class já estava no palco, e em ritmo de Axé comandou a contagem regressiva quando os itaguarenses e visitantes puderam acompanhar a sensacional queima de fogos. O show da banda estendeu-se até às 02h30, deixando em quem compareceu um gosto de quero mais. Para o prefeito Donizete Chumbinho a festa realizada em três dias e com a exposição e eventos do domingo foi um marco na história da cidade. "Realizamos uma festa grandiosa, mas desde o início do projeto pensamos em algo diferente, não queríamos fazer apenas shows queríamos mostrar a história de Itaguara com a exposição dos painéis feitos pelo pessoal do Museu e o pessoal da Educação, da Cultura, da Casa de Dona Dorica e pela APAE, queríamos prestar serviços como foi feito pelo pessoal da Saúde, do SAAE, dos Correios e da OAB, enfim o mote do nosso evento "Itaguara faz aniversário e quem ganha o presente é você!", foi levado a risca", disse o prefeito. Sem o registro de nenhuma ocorrência, o evento ainda deixa um saldo positivo para o comércio da cidade que recebeu um grande número de turistas, além da arrecadação feita pela APAE que durante o evento manteve instalada uma barraca de bebidas e churrasco.