19 SET 2018
PREFEITURA TRABALHANDO
Obras de drenagem acontecem pela cidade, ações importantes para nossa população!

PREFEITURA TRABALHANDO

A Prefeitura de Itaguara por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente (SILAM), está realizando obras importantes para a implantação de galerias de drenagem de águas pluviais a fim de resolver um grande problema da cidade, os alagamentos causados pelas chuvas intensas.

Neste momento a Rua Carmópolis de Minas na região do Bairro Nogueiras está em obras.

O sistema de drenagem, depois de implantado, beneficiará toda a população, principalmente os moradores que residem próximos às obras. “Estamos trabalhando para que o serviço seja de qualidade, atendendo as necessidades da nossa população. Sabemos que os moradores enfrentam situações incômodas em dias chuvosos e estamos trabalhando para sanar isso. A Drenagem Urbana não é só uma necessidade, mas uma prioridade”. Explicou o Prefeito Donizete Chumbinho que esteve no local fiscalizando os trabalhos.

Segundo a Secretaria de Obras o objetivo é fazer com que a água da chuva que desce dos bairros mais altos e vem se acumulando ao longo das ruas, seja conduzida ao Ribeirão Conquista, evitando que bairros mais baixos sofram com o acúmulo das águas pluviais.

A Obra da Rua Carmópolis nesta primeira etapa tem um prazo para ser concluída em aproximadamente trinta(30) dias, segundo a Secretaria de Obras, após o término das obras do sistema de drenagem de águas pluviais, outras ruas também serão contempladas, conforme planejamento do PLANO DE CONTINGÊNCIA elaborado em 2017. #PrefeituraTrabalhando

Fonte: ASSESSORIA
Local: ITAGUARA-MG