05 NOV 2018
PRAÇA DO SANTUÁRIO

A Prefeitura de Itaguara, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente - SILAM, vem fazendo um trabalho gradativo de revitalização da Praça Raimundo de Morais Lara “Praça do Santuário”. A equipe já executou em um primeiro momento no período do inverno a recuperação da irrigação, com as trocas de registros danificados, recuperação da pavimentação, recuperação das muretas, pintura e substituição de lâmpadas queimadas.

Agora com a chegada da Primavera a Divisão de Meio Ambiente em parceria do escritório local da EMATER-MG realiza o controle de pragas nas árvores da praça, corregimento do solo com calcário e adubo, replantio de gramas e poda de árvores.

José Roberto Salgado Extensionista Agropecuário da EMATER-MG diz: "que tais intervenções estão sendo desenvolvidas após análise de solo onde foi constatado a necessidade do calcário para o corregimento da acidez do solo e também a necessidade da colocação da cobertura do solo com o adubo 20-05-20 para se ter um jardim mais bonito e florido nas próximas estações do ano".

O Prefeito Donizete Chumbinho ressalta que a Praça do Santuário é um cartão postal da cidade e que tais obras são primordiais, pois é um local que recebe todos os públicos e merece um carinho especial sempre.

A Praça do Santuário é um espaço de convívio entre todos que a frequentam, é um ponto de encontro, área para as crianças, jovens, adultos e idosos. É importante sempre que podemos cuidar e manter o nosso patrimônio preservado. #PrefeituraDeItaguara #PraçaDoSantuário