03 JAN 2019
75 ANOS - 75 MUDAS

A Prefeitura de Itaguara como forma de contribuição com o meio-ambiente está plantando 75 mudas de árvores nativas. A ação é alusiva aos 75 anos da cidade e uma forma compensatória a retirada de árvores no centro da cidade.

Por meio da Divisão de Meio Ambiente as mudas estão sendo plantadas em diversos pontos da cidade. As espécies como ipê amarelo, castanheira, paineira angar, jatobá e cedro foram as escolhidas e inseridas em locais corretos em áreas urbanas e rurais.

A ação também visa compensar as árvores que foram retiradas das praças da Lagoinha e Praça do Colégio. Que por segurança tiveram que ser retiradas da área urbana onde é importante frisar que para à retirada, todas as medidas cabíveis foram tomadas e antes mesmo da ação, soluções foram estudadas, mas infelizmente não foi possível manter as espécies nos locais. A própria Defesa Civil alertou para que as medidas de retirada fossem feitas.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #Itaguara75Anos