18 MAR 2019
PROGRAMA MÃO AMIGA: BENEFÍCIO DIRETO AOS PRODUTORES E FAMÍLIAS

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) reuniu-se na última segunda-feira (11), no auditório do CVT-UAITEC, para apresentação da Prestação de Contas do Programa Mão Amiga 2018. O encontro abordou ainda os parcelamentos irregulares de solo na zona rural de Itaguara. Participaram representantes dos produtores rurais de Aroeiras, Barro Preto, Barro Vermelho, Campo Grande, Campo dos Gentios, Boa Vista, Pipoca, Sapecado, Boa Esperança e Agrelos; representantes do SAAE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Polícia Militar, Câmara Municipal, Emater, Ima e Prefeitura Municipal. Na prestação de contas, o coordenador do projeto, Geraldo Aquino, destacou a realização de 101 viagens de calcário (total de 1212 toneladas) entre junho e novembro, para Pipoca, Boa Esperança, Boa Vista, Campo Grande, Agrelos, Campo do Gentio, Aroeiras e Barro Vermelho. O programa também realizou 37 horas de aração de terra em outubro, beneficiando mais de 100 famílias de agricultores de Itaguara credenciados no CMDRS.  Para participar do Projeto Mão Amiga em 2019 o agricultor deverá ser filiado a qualquer uma das Associações de Produtores credenciadas junto ao CMDRS. O cronograma de ações terá prazo para a entrega da lista dos beneficiários, que devem estar em dia com o Cartão do Produtor, amostra da terra para análise, aração de terra e esparramo do calcário no solo, até o final de maio. Mais informações pelo (31) 3184.2706.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos