29 ABR 2019
TRÂNSITO: CIDADE GANHA PASSAGENS ELEVADAS DE PEDESTRES

A Prefeitura de Itaguara vem promovendo ações, adequações e melhorias no trânsito local. Nos últimos dias foram instalados quebra-molas na rua Alemanha (Nogueiras) e no bairro Lindorifo. Também foram feitas passagens elevadas de pedestres em pontos estratégicos da cidade: Escolas Padre Gregório e Padre Gerealdo Rodrigues Costa; ruas Padre Gregório, Antônio Paulino e Mário Lima; além de duas na Praça da Matriz. Também foi realizada uma operação tapa buracos. PASSAGEM ELEVADA - A passagem elevada melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas; amplia a visibilidade da travessia dos pedestres; reduz a velocidade dos automóveis. Tem mais a ver com a segurança do pedestre do que com a do motorista. Quem caminha pela faixa elevada, no entanto, precisa continuar bastante atento ao atravessar a rua, continuar olhando para os dois lados e se certificar de que está sendo visto pelos motoristas. Não é permitido ao motorista estacionar ou parar. Faz parte do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro e quem não respeita a norma é penalizado com 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A multa para quem estacionar na faixa é de R$ 195,23 e o veículo pode ser apreendido.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos