02 MAI 2019
VISITA ILUSTRE: ESCRITORA NEUSA SORRENTI VAI À ESCOLA DOS DIAS

A Escola Municipal Padre Geraldo Rodrigues Costa recebeu uma presença ilustre neste mês de abril. A escritora itaguarense Neusa Sorrenti e sua bela obra literária foi o grande destaque do evento promovido por supervisores e professores de Aulas de Biblioteca da Escola dos Dias. Os alunos ficaram encantados com a simpatia, disposição e capacidade da autora. Nascida em Itaguara, Neusa Sorrenti trabalhou mais de 20 anos como professora do ensino fundamental; e depois em cursos de graduação e de pós-graduação. É formada em Letras e Ciência da Informação, pela UFMG, com pós-graduação/especialização em Literatura Infantil e Juvenil e mestrado em Literaturas de Língua Portuguesa, pela PUC Minas. Publicou cerca de 30 livros para crianças e jovens. Entre eles, O Encantador de Pirilampos, Borboletas na Chuva e A poesia vai à escola. Segundo a autora itaguarense, escrever para crianças é muito prazeroso, mas exige um olhar atento para perceber as vivências infantis, que apresentam, naturalmente, compassos e descompassos por vezes diferentes daqueles do adulto.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos