14/05/2019 às 13:06:00
MISSA CONGA: FÉ E TRADIÇÃO

O domingo (12), em Itaguara, foi marcado pelo encontro de história e religiosidade. É a Missa Conga, evento responsável por abrir as celebrações do Congado na cidade, um dos mais importantes patrimônios imateriais e culturais do município, que reuniu diversas guardas de Congado. A celebração também comemorou a assinatura da lei de libertação dos escravos (Lei Áurea). Na porta do Santuário de Nossa Senhora das Dores, dezenas de pessoas se reuniram para participar dessa missa tão especial, que mistura cores, danças e sons, elementos que representam a religiosidade popular, transmitida pelos congadeiros.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos