15/05/2019 às 12:26:00
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL 🍽

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Itaguara realizou Avaliação Nutricional dos alunos das escolas municipais da cidade, nos meses de abril e maio.

Foram coletados o peso e a altura dos alunos. Na Escola dos Dias foram avaliados 624 alunos; 71 na do Pará dos Vilelas; 7 em Boa Vista; e 31 no Campo do Gentio, totalizando 733 crianças. A medição foi feita pela nutricionista Tamires Guimarães e pela estagiária Letícia Silva.

Para intensificar ações de educação nutricional para a comunidade, os pais dos alunos diagnosticados com algum risco nutricional (magreza, sobrepeso ou obesidade) serão informados quanto à necessidade de reeducação alimentar. O objetivo é a reversão dos casos críticos e a melhoria da qualidade de vida e saúde das crianças e de suas famílias. Todos os pais receberão um informativo com orientações nutricionais.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos