04 JUN 2019
2068 visualizações
CONSELHO TUTELAR 2019

O Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares no Município de Itaguara, quadriênio 2020/2024 realizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Prefeitura apresentou recentemente inovações, que tem como objetivo melhorar o desempenho e atuação dos novos conselheiros, além de promover a busca de uma maior interação e participação da sociedade em conjunto com o Conselho Tutelar. Visando essas melhorias uma das mudanças foi a realização de um curso preparatório para os inscritos no Processo de Escolha, que teve duração de 15 horas, tendo em vista que a prova objetiva ocorrerá no próximo dia 09 de junho. O referido curso abordou a atuação do Conselho Tutelar, noções básicas do Estatuto da Criança e do Adolescente, noções de ética e moral, aspectos gerais de elaboração de textos oficiais, dentre outros assuntos pertinentes; além disso, foi coordenado pela Presidente do CMDCA Rafaela Resende e a Advogada Paula de Lima, que juntamente com as advogadas Maria Getúlia e Aline Maria, a Contadora e Graduada em Direito Hilva Greco e a Psicóloga Cássia Greco foram cedidas pela Prefeitura de Itaguara e ministraram as aulas. A Prefeitura agradece a todos os envolvidos e afirma que continuará apoiando e disponibilizando meios para conclusão desse Processo, que pela primeira vez na história de Itaguara contou com 34 candidatos inscritos. Desse modo, a Prefeitura de Itaguara juntamente com o CMDCA convoca a população para participarem desse processo de escolha nas próximas etapas, lembrando que a eleição será realizada no dia 06 de outubro do corrente ano. Por fim, saibam que o envolvimento da sociedade é fundamental para garantir a defesa e proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos

PREFEITURA DE ITAGUARA
Administração Itaguara para todos!