06 JUN 2019
VIDA SAUDÁVEL:ENCONTRO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS

As equipes da Atenção Básica e do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), ambas da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaguara, realizaram o 1º Encontro de Hipertensos e Diabéticos. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A nutricionista Ana Paula falou sobre alimentação e como ela interfere em nossa saúde; tirou dúvidas dos participantes e falou sobre as complicações pela falta de uma dieta saudável. A farmacêutica Renata aferiu glicose e pressão com a ajuda das ACS e tirou dúvidas sobre os medicamentos. A educadora física Camila falou da importância da atividade física no controle da doença, tirando também muitas dúvidas dos presentes. O encontro aconteceu nas unidades de ESFs, em horário acessível e com boa presença da comunidade. Confira as datas, participe dos próximos encontros e tenha uma vida saudável.

02 de julho – ESF Guimarães Rosa
03 de julho – ESF Wandy de Morais Silva