Clique aqui e consulte nossas políticas.
08 JUL 2019
CAPACITAÇÃO NA EDUCAÇÃO: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
receba notícias

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itaguara promoveu importante palestra de capacitação para os profissionais da educação e toda a comunidade escolar. O tema foi a nova Base Nacional Comum Curricular, abordado no auditório da Câmara Municipal, nos dias 03 e 04 de julho. Docentes das redes municipal e estadual de Itaguara ouviram atentamente as informações emitidas pela ex Superintendente Regional de Ensino, Eliana Cançado Ferreira. Segundo ela, ao elaborar um conjunto de conhecimentos comuns a todo território nacional, a Base Nacional Comum Curricular trouxe aos estados e municípios uma grande responsabilidade: a construção de um currículo referência, norteador das ações pedagógicas para todo o território estadual. “Nesta perspectiva, considerando as especificidades do território mineiro, um dos grandes desafios, está centrado na operacionalização de uma prática pedagógica coerente, intencional e consistente norteada por esta proposta curricular”. A palestrante também é Avaliadora Educacional junto ao MEC, para o Monitoramento e Avaliação dos Planos municipais de Educação de 15 municípios; além de autora do livro “Raízes”, lançado em julho de 2016.

Versão do Sistema: 3.3.8 - 08/11/2023