08/07/2019 às 15:42:00
CAPACITAÇÃO: PARCERIA GERA BOA INFORMAÇÃO

A boa sintonia entre os setores fazem uma administração cada vez mais forte. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Itaguara realizaram palestras para os trabalhadores da Fábrica de Móveis Midala, no último dia 27 de junho. O objetivo foi intensificar ações de prevenção ao suicídio e uso de drogas lícitas e ilícitas. Os temas foram abordados pela psicóloga Layla e pela farmacêutica Renata, que falaram sobre depressão, cuidados com a saúde mental, uso de tabaco e suas consequências, uso do álcool, drogas e como isso afeta os relacionamentos. Palestras, rodas de conversa e capacitações são realizadas nas escolas durante todo o ano, alcançando alunos, professores, funcionários de empresas, funcionários da saúde, além das salas de espera nas unidades, entre outros; sempre com o objetivo de promover a saúde mental e prevenir comportamentos autolesivos e tentativas de autoextermínio.