09/07/2019 às 12:35:00
PREFEITURA INICIA PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS - REURB

Aconteceu nesta data uma reunião sobre o tema da Regularização Fundiária de imóveis de nosso Município. Informamos que 70 % (setenta por cento) destes imóveis encontram-se na irregularidade, de acordo com estudo realizado pela Fundação Israel Pinheiro. Desse modo, comunicamos com alegria e expectativa a toda população de Itaguara que foi instaurada a Comissão da REURB em nosso Município e esta iniciará as atividades e estudos, incluindo serviços de demarcação topográfica e cadastro social, com objetivo de futura titulação dos imóveis. O Prefeito Chumbinho relata a importância que possui a REURB em nosso Município, pois irá beneficiar várias famílias, considerando que muitos itaguarenses moram há tanto tempo em seus imóveis e não possuem o registro. Informamos ainda, que o processo será realizado por regiões/bairros, gradativamente, e contará com a parceria da Registradora de imóveis de nossa Comarca, Sra. Ana Lúcia de Morais.