17 JUL 2020
Evite Queimadas- SAÚDE PÚBLICA

Com o início do período de estiagem, o nível de chuvas diminui, o mato e o solo ficam secos e aumenta a ocorrência de incêndios em áreas de vegetação. Além de causar prejuízos ambientais e para a saúde pública, as queimadas são classificadas como crime ambiental, passível de multa quando provocadas intencionalmente.

Para coibir essas ações de queimadas, a Prefeitura de Itaguara, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agropecuária, Trânsito e Meio Ambiente, está lançando a campanha “Evite Queimadas”. O objetivo é conscientizar proprietários de terrenos e residências a não fazerem queimadas em seus espaços. A Divisão do Meio Ambiente lembra que até a queima de folhas provenientes da varrição de calçadas ou da limpeza de jardins também é considerada crime ambiental e passível de multa.

No meio ambiente, as queimadas causam degradação do solo e poluição do ar. Na saúde humana, provocam principalmente doenças respiratórias, o que promove o aumento do fluxo de atendimentos em unidades de saúde.

A situação se agrava em função da pandemia do coronavírus.
As denúncias de queimadas podem ser feitas pelo (31) 3184.2706 ou pelo email secobras@itaguara.mg.gov.br. Devem ser informados o nome do bairro, da rua, o número da quadra e do terreno ou residência. Caso o local não possua numeração, é preciso indicar um número de referência para identificação do local.

Seja um cidadão consciente; onde há fogo, não há vida.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos

2017-2020