17 MAR 2023
PALESTRA EDUCATIVA
A Prefeitura de Itaguara, por meio da Secretaria de Saúde promoveu na ESF Dr. Antônio Geraldo de Oliveira uma palestra sobre alimentação saudável. O evento contou com a presença de diversos profissionais da saúde, bem como de moradores da região interessados em aprender mais sobre como se alimentar de forma adequada e balanceada.
PALESTRA EDUCATIVA🍉✨
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Durante a palestra, foram abordados temas como a importância de uma dieta equilibrada para a saúde do corpo e da mente, os benefícios de cada grupo alimentar e dicas para fazer escolhas alimentares saudáveis.
Um dos pontos destacados foi a importância de incluir uma variedade de alimentos em todas as refeições, garantindo assim a ingestão de nutrientes essenciais como proteínas, vitaminas e minerais. Os participantes também aprenderam sobre a importância de evitar alimentos processados e ricos em açúcar e sal, que podem aumentar o risco de doenças crônicas.
Os profissionais de saúde presentes também ressaltaram a importância de prestar atenção aos rótulos dos alimentos, a fim de escolher opções com menos gorduras saturadas e trans, açúcares e sódio. Além disso, foram dadas dicas sobre como planejar refeições saudáveis e saborosas, inclusive para quem tem pouco tempo para cozinhar.
#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #itaguaraparatodos
PREFEITURA DE ITAGUARA⠀
Administração Itaguara para todos!⠀