01 JUN 2015
PMI entrega novos materiais esportivos para equipes de futebol de campo e vôlei de quadra
O incentivo à prática de esportes pode acontecer de diversas formas, desde a realização de atividades gratuitas, passando pela organização de campeonatos que integram e mobilizam e também pelo contato com atletas profissionais que inspiram e dão exemplo. As frentes de trabalho são muitas, todas elas fundamentais, e a responsabilidade da gestão municipal passa também por essa área que busca, à sua maneira, oferecer qualidade de vida à população itaguarense.

Por isso mesmo, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Itaguara desenvolve uma série de ações que englobam essas e outras maneiras de incentivar moradores da cidade a incluir esse hábito saudável em suas rotinas. Entre elas, podemos citar os treinos de futebol de campo para crianças e vôlei de quadra para jovens e adultos, ambos realizados gratuitamente, seja em espaços próprios ou de parceiros que, além da estrutura física, compartilham ideais e objetivos com a PMI.

Nesse sentido, foi com grande satisfação que, na última semana do mês de maio, o secretário de esporte, lazer e juventude, Wallison de Souza, finalizou a entrega de equipamentos esportivos que vão deixar os treinos das equipes que citamos acima ainda melhores e mais dinâmicos. De acordo com Wallison, “são bolas de futebol e vôlei, coletes e outros materiais obtidos via convênio com o Governo de Minas que chegaram em boa hora e darão um reforço para os times. No total, mais de 60 atletas amadores, entre crianças, jovens e adultos, foram beneficiados com essa parceria”.

As entregas foram feitas em momentos diferentes e contaram também com a presença do prefeito de Itaguara, Alisson Diego, do presidente do Conquistano Futebol Clube, Afrânio Lara, além dos treinadores e, claro, dos próprios alunos.

– Matéria publicada em 1º de junho de 2015, às 15h30. –