07 ABR 2015
Prefeitura de Itaguara revitaliza Parquinho da Via Expressa e instalará dois novos parques infantis no município

Na última quarta-feira, dia 1º de abril, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou a troca e recuperação de brinquedos do parquinho de diversões localizado na Via Expressa de Itaguara. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Gustavo Tavares, vários deles estavam danificados e não ofereciam a segurança necessária para que as crianças pudessem aproveitar o espaço com tranquilidade.

No parquinho havia brinquedos enferrujados e danificados, fato que comprometia a diversão das crianças e o sossego dos pais. Segundo o Prefeito de Itaguara, Alisson Diego, “a prefeitura adquiriu novos escorregadores, playpark, balanço, bondinho, disco voador e zanga burrinho, entre outros equipamentos, tudo para deixar esse espaço público mais agradável e seguro”. Ainda de acordo com Diego, outra grande novidade será a instalação de novos parquinhos no Pará dos Vilelas e no bairro Lindorifo.

Wallison de Souza, Secretário de Esporte e Lazer, ressaltou a importância da iniciativa e pediu a colaboração de todos para a conservação do local: “A prefeitura fez a sua parte, que é disponibilizar uma estrutura segura e confortável, mas pedimos à população em geral que nos ajude a conservar o parquinho, não jogando lixo no chão e fazendo uso adequado dos brinquedos, que são projetados para crianças”.

O Secretário Wallison de Souza disse também que todos os cidadãos podem e devem denunciar qualquer tipo de depredação que presenciarem no parquinho para o Conselho Tutelar, no telefone 3184 2581, e para a Polícia Militar, pelo número 190.

Nas imagens abaixo é possível observar como ficaram os novos brinquedos.