18 ABR 2016
Prefeitura de Itaguara realiza operação tapa buracos em toda a cidade

A Prefeitura de Itaguara, por meio de sua Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente, realiza a Operação Tapa Buraco em todo o município. Durante toda a semana do dia 12/04, foram revitalizadas diversas ruas do município, como a Rua XV de Novembro (foto).

O secretário de Infraestrutura, Gustavo Miranda, explica que a operação Tapa Buraco atingiu toda a cidade. “Por orientação do prefeito Diego, focamos em revitalizar as vias públicas em vários bairros e não apenas na região central, que possui mais visibilidade. O escopo desta operação é assegurar qualidade do serviço e segurança no trânsito para pedestres e condutores em todo o município, apesar de todos os problemas econômicos e as dificuldades que o país vive”, destaca o secretário.

Gustavo argumentou que o período chuvoso contribuiu para que as vias fossem danificadas fortemente este ano. "Não focamos apenas na operação tapa buraco, mas também nas drenagens em vários pontos da cidade para garantir que nos próximos anos a chuva não danifique tanto as vias. Este é um trabalho estruturador", avaliou.

A Divisão Municipal de Infraestrutura acompanhou todo o procedimento. As principais vias revitalizadas foram: Rua Antônio Pereira de Resende, Travessa Nogueiras, Avenida Dr.Antonio Geraldo de Oliveira, Rua Padre Gregório do Couto, Avenida Eliziário Ramos, Rua Antônio Pacheco, Rua Mario Lima, Rua dos Passos, Rua Francisco Hilário, Rua Tenente Cassiano, Rua XV de Novembro, Rua Antônio de Morais Lara.

O prefeito municipal Alisson Diego destacou que a Administração Municipal executou esta operação ouvindo as demandas apontadas pelo Conselho Municipal de Trânsito e disse que apesar da crise, a gestão cuida com zelo da cidade. "Apesar do cenário econômico complicado, com reflexos graves para os municípios, nossa gestão tem feito todos os esforços para que o município esteja sempre muito bem cuidado", declarou o prefeito.