Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaguara
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
05
05 MAI 2016
Prêmio Mineiro de Boas Práticas: Prefeitura de Itaguara entre as 5 melhores de MG
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura de Itaguara foi premiada ontem (04/05) como uma das 5 melhores de Minas Gerais no eixo sustentabilidade do Prêmio Mineiro de Boas Práticas em Gestão Pública. O projeto "Itaguara no Caminho da Sustentabilidade" foi reconhecido nacionalmente como referência de Gestão Pública. A honraria é considerada um dos mais importantes prêmios municipalistas do Brasil e o mais importante de Minas Gerais.
 

 

Saiba Mais sobre o Prêmio

A edição 2016 do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal contou com número recorde de municípios inscritos, que concorreram com projetos em três eixos temáticos – Gestão Ambiental, Gestão da Saúde e Gestão Social.

Os 15 finalistas/premiados foram selecionados com base em cinco critérios de avaliação, entre eles, o da abrangência do projeto, número de pessoas beneficiadas e a identificação dos recursos financeiros, humanos, físicos e administrativos aplicáveis ao desenvolvimento da prática.

Os projetos foram selecionados por uma comissão julgadora, formada por técnicos e especialistas nos três eixos temáticos. De acordo com o edital, após a seleção dos 15 finalistas, a próxima fase é a da visita dos técnicos para conhecer como funcionam os projetos, na prática.

Realizado, anualmente, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal é concedido às prefeituras que tiverem iniciativas de modernização nas áreas de meio ambiente, saúde e social.

Os projetos vencedores se tornam referência e inspiração para os outros municípios e ajudam a administração pública municipal na abertura de novas formas de gestão, sobretudo neste momento em que os gestores enfrentam intensa crise financeira.

O prefeito Alisson Diego Batista Moraes destacou que Itaguara em breve terá praticamente 100% do esgoto urbano tratado. Para tanto o município, em convênio com o Governo Federal, investiu cerca de 5 milhões de reais na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e projetos de conscientização e sustentabilidade. "O nosso projeto tem a ETE como eixo principal, daí decorrem várias iniciativas de valorização do meio ambiente, conscientização e práticas sustentáveis. Em breve, muitos municípios terão o tratamento do esgoto universalizado, mas isso ainda é raro no Brasil e este prêmio valoriza nossa ousadia e trabalho coletivo. Quero destacar o trabalho de toda a equipe da Prefeitura e do SAAE. O nosso projeto é coletivo e divido este prêmio com a equipe e especialmente com toda Itaguara", disse o prefeito itaguarense.

O presidente da AMM fez questão de congratular os municípios finalistas e vencedores do Prêmio. “Parabenizo os municípios por seus projetos inovadores e de importância significativa para a qualidade de vida da população”, enfatizou o presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria.

Os vencedores do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal – edição 2016 foram agraciados no dia 4 de maio durante o 33º Congresso Mineiro de Municípios. No evento, há, ainda, um estande dos premiados com artesanato e comidas típicas de cada município.

* Com informações do site da AMM MG.

Seta
Versão do Sistema: 3.3.1 - 08/03/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia