08 MAI 2016
Segunda edição da Festa dos Trabalhadores teve shows, corrida e teatro

A Prefeitura de Itaguara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizou pelo segundo ano consecutivo o evento que homenageia o trabalhador itaguarense. A II Festa dos Trabalhadores teve um cardápio variado, cujo objetivo era agradar ao público e oportunizar cultura.

“Comemorar o Dia do Trabalhador é oferecer ao cidadão a possibilidade de reflexão sobre seu ofício e sua vida. Sobre sua contribuição no desenvolvimento do município e do pais, é proporcionar lazer, cultura e entretenimento à classe trabalhadora e família“, destaca Camilo Lélis, secretário de Cultura e Turismo.

O evento iniciou na sexta feira, dia 30 de Abril, e seguiu até o dia 01º de maio. Centenas de pessoas aproveitaram as atrações oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Esportes. Bandas locais entreteram o público itaguarense. O melhor do rock clássico com a banda Back in Time e o tradicional samba com o pessoal do Evolusamba. As bandas itaguarenses mostraram talento e desenvoltura. De Belo Horizonte, o Grupo Raça Brasil agitou a galera cantando clássicos do samba e do pagode.

O prefeito municipal, Alisson Diego, salientou que o objetivo do evento é oportunizar cultura, esporte e entretenimento para os trabalhadores itaguarenses e suas famílias. "O trabalho é, seguramente, base de nossa sociedade e este evento tem o condão de valorizar todos os trabalhadores, sem hierarquização. A sociedade precisa do trabalho de todos. Todos os trabalhadores, todos os ramos do trabalho são essenciais. Somos fruto do trabalho coletivo", disse o alcaide.

Teatro

A novidade este ano ficou por conta do Coletivo Mundicá, um grupo de teatro de Belo Horizonte, que trabalhou a contextualização do evento com muita poesia e repertório refinado. O coletivo se apresentou na manhã de domingo na Feira de Agricultura Familiar, em frente o Museu Sagarana. Artista em pernas de pau, sombrinhas gigantes coloridas, um boizinho brincalhão e belas canções fizeram o público dançar, cantar e se emocionar.

Corrida dos Trabalhadores

A Secretaria de Esportes realizou a segunda edição da Corrida do Trabalhador. Na oportunidade, a Prefeitura entregou novos uniformes para os atletas da Associação dos Corredores de Rua de Itaguara (Acrita). Walisson Angelo de Souza, secretário de Esportes, destacou que apesar do mal tempo houve um bom público e uma evolução técnica notável em relação a corrida de 2015.

Resultados da Corrida dos Trabalhadores 2016

Categoria Geral Masculino