18 MAI 2016
Prefeitura de Itaguara divulga programação e tema do Festival de Inverno e Gastronomia 2016

A Prefeitura de Itaguara divulgou hoje o tema e a atração principal do Festival de Inverno e Gastronomia 2016. A banda principal será 14 BIS! O grupo mineiro está comemorando 35 anos de carreira com uma nova e especial turnê, reunindo clássicos como Espanhola, Planeta Sonho, Caçador de Mim, Todo Azul do Mar, Linda Juventude e diversos outros sucessos da música nacional e internacional.

Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria) prometem fazer um show inesquecível, na noite de 23 de julho, na Praça Raimundo Morais Lara.

O prefeito Alisson Diego Batista Moraes, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Camilo Lélis, e do vice-prefeito, Anderson Sansão, fez uma transmissão  ao vivo, na tarde desta quarta-feira (18), pela página da Prefeitura no Facebook para anunciar o tema e parte da programação do XVI Festival de Inverno e Gastronomia de Itaguara.

A temática do Festival este ano homenageará os caminhoneiros itaguarenses. O tema é "Coração Estradeiro: Transportando sonhos e progresso, sou caminhoneiro". O prefeito itaguarense destacou a importância do transporte de cargas para o município. "Os caminhoneiros possuem significativa representação em nossa economia e nossa cultura e esta homenagem é mais do que justa", afirmou o alcaide. Diego disse ainda que a banda mineira 14 BIS tem tudo a ver com Festival de Inverno e Gastronomia itaguarense. "A questão da mineiridade e da musicalidade é uma marca do 14 BIS e está completamente em consonância com o espírito de nosso Festival".

O secretário municipal de Cultura, Camilo Lélis, destacou que a partir de 2009 o Festival de Inverno de Itaguara ganhou projeção estadual e até nacional pelas atrações que trouxe e qualidade na organização. "Em 2009, o Festival mudou. Ganhou reconhecimento estadual, pela grandeza não apenas das atrações, mas da organização. Estamos mantendo essa qualidade. Aproveito para agradecer ao prefeito Diego e ao ex-secretário Cássio Murilo pela oportunidade de trabalhar nestes anos pela cultura de Itaguara".

A programação completa do XVI Festival de Inverno e Gastronomia de Itaguara estará disponível, em breve, no site da prefeitura:  AQUI