18 FEV 2017
Resposta Telefônica - VIVO

Resposta do Senhor Ricardo Mascarenhas Lopes Cancado Diniz, Consultor de Relações Institucionais sobre a qualidade do sinal de telefonia móvel na cidade de Itaguara

“Senhor Prefeito,

A Telefônica, em atenção ao ofício supracitado, vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio desta correspondência, encaminhar as informações solicitadas no referido documento.

Cumpre-nos informar que o Município de Itaguara/MG é atendido pela Telefônica com as tecnologias 2G (GSM) e 3G (WCDMA) por meio de 04 Estações Rádio Base (ERB’s), provendo cobertura móvel a área urbana da sede do município.

Quanto à qualidade dos serviços de voz e dados na sede do município atualmente, os indicadores da Anatel demonstram boa qualidade e estão dentro das metas estabelecidas, conforme informações públicas disponíveis no sítio virtual da agência reguladora – www.anatel.gov.br.

Importa esclarecer que, no mês de janeiro, foram identificadas interrupções pontuais e de curta duração nos serviços prestados, os quais ocorreram por falta de energia elétrica pela concessionária local e falha nos equipamentos de transmissões. Tais interrupções foram normalizadas após atuação da equipe técnica de campo. Contudo, estamos atentos ao surgimento desses tipos de problema, com monitoramento contínuo da ERB, de forma a garantir a qualidade na prestação dos serviços.

Por fim, ressaltamos que a Telefônica vem desenvolvendo continuamente esforços para ampliar e modernizar sua rede de serviços, sempre em busca da excelência e satisfação de nossos consumidores.

Ao ensejo renovamos protestos de elevada estima e distinta consideração, colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Ricardo Mascarenhas Lopes Cancado Diniz
Consultor de Relações Institucionais | Regional MG”

Itaguara, 17 de fevereiro de 2017