04 ABR 2017
SEGURANÇA NOS BANCOS
Foto Noticia Principal Grande
Bancários, locatários, PM e poder público estão unidos pela segurança em Itaguara

Em reunião na tarde desta segunda-feira (04.04), na sede da Prefeitura, o prefeito Chumbinho e o vice Geraldo receberam representantes das agências bancárias da cidade e proprietários de imóveis alugados para o seu funcionamento.

Uma nova Lei, sancionada pelo Prefeito Municipal no último mês de março, obriga as agências bancárias de Itaguara a INSTALAR GRADES DE FERRO nas fachadas externas, no nível térreo. É mais uma medida para inibir a ação de bandidos, principalmente no ataque aos caixas eletrônicos. A iniciativa agradou e recebeu apoio irrestrito dos bancários e dos donos dos prédios locados para as agências.

A medida também recebeu total apoio da PM local, representada da reunião pelo Subtenente Edson Belizário. Ele também informou a presença de SEIS novos policiais na cidade (agora são 25 ao todo), mais uma viatura (moto) e um novo turno de ronda, na madrugada.

NOVOS NÚMEROS - A população de Itaguara tem dois novos canais diretos de contato com a Polícia Militar da cidade. São duas linhas de telefone celular, da operadora VIVO, que já estão 24 horas à disposição dos nossos cidadãos. Os números e os repsectivos aparelhos celulares foram disponiblizados pela Prefeitura Municipal de Itaguara, em fevereiro. O objetivo é facilitar, ampliar e estimular o contato direto com o Pelotão da PM para agilizar e melhorar a segurança pública no municípo. Vale lembrar que a ligação para o telefone fixo (31) 3184-1663 continua válida. Porém, pelo fato de Itaguara pertencer à Grande BH, a ligação cai direto em Betim, para depois ser transferida para o município. Com os novos números, a ligação é direta e pode acelerar o atendimento de urgência, inclusive em ocorrências na Zona Rural.

ANOTE OS NÚMEROS E USE QUANDO FOR NECESSÁRIO:

ADM. 2017/2020

IITAGUARA PARA TODOS