07 FEV 2024
🦟 Combate ao Aedes aegypti:
Resultados do LIRAa em Itaguara!

Olá, comunidade de Itaguara! 🌍 Estamos comprometidos em manter nossa cidade segura e livre do Aedes aegypti, e é com preocupação que compartilhamos os resultados do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa/LIA) em nosso município.

🔍 O que é o LIRAa
O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti é um método simplificado que nos permite obter indicadores entomológicos de forma rápida. Ele nos ajuda a entender a distribuição do vetor Aedes aegypti, contribuindo para a otimização das ações de controle e direcionamento de esforços.

📊 Resultados em Itaguara:
Realizamos o levantamento em 10% dos imóveis da cidade durante uma semana, e os resultados são preocupantes. Confira as amostras positivas por bairro:

Centro: 12 amostras positivas
Mateus: 1 amostra positiva
Caiado de Almeida: 1 amostra positiva
Lindorifo: 1 amostra positiva
Jardim Europa: 1 amostra positiva
Coelhos: 2 amostras positivas
Margarida Malta: 1 amostra positiva
Dias: 3 amostras positivas
José Lara: 3 amostras positivas
Alto Santa Cruz: 3 amostras positivas

🚨 Ações em Andamento:
Com base nestes resultados, estamos intensificando as ações de controle de vetor nos bairros identificados. Reforçamos a importância da colaboração de todos os moradores para eliminar possíveis criadouros do mosquito em suas residências.

🤝 Colabore Conosco:
A prevenção é a chave para mantermos nossa cidade protegida. Contamos com a colaboração de cada cidadão para eliminar recipientes que possam acumular água e se tornar focos de reprodução do Aedes aegypti.

📢 Compartilhe esta mensagem:
Divulgue essas informações entre seus familiares, amigos e vizinhos. A prevenção é responsabilidade de todos!

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais

PREFEITURA DE ITAGUARA
Administração Itaguara para todos!
2021-2024