04 JUN 2024
26º Encontro de Folias de Reis
26º Encontro de Folias de Reis 🎭✨
Uma Celebração da Fé e da Tradição em Itaguara
No último dia 2 de junho, a Praça de Convivência em Itaguara se tornou palco de um encontro memorável: o 26º Encontro de Folias de Reis. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reuniu 22 grupos de Folias de Reis de toda a região, em uma celebração vibrante da fé, da cultura popular e da tradição.
Os grupos se apresentaram, encantando o público com suas performances. Cada Folia de Reis trouxe consigo sua própria história, devoção e identidade cultural, proporcionando um espetáculo rico em diversidade e beleza. Além das apresentações musicais, o evento também contou com um almoço típico, servido aos presentes.
A Prefeitura Municipal de Itaguara, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reconhece a importância do Encontro de Folias de Reis como um evento que fortalece a identidade cultural da cidade e preserva as tradições religiosas do povo mineiro. A Administração Municipal se compromete a continuar apoiando e promovendo essa importante manifestação cultural, garantindo sua perpetuação para as futuras gerações.
Agradecemos a todos os participantes, colaboradores e público presente por terem contribuído para a realização desse evento tão especial.
#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais
PREFEITURA DE ITAGUARA⠀
Administração Itaguara para todos!⠀