03 AGO 2015
Prefeitura de Itaguara promove 3ª Conferência de Juventude

A Prefeitura de Itaguara, por meio de sua Secretaria de Esportes e Juventude e o Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE) promoveram no dia 01º de agosto a 3ª Conferência Municipal de Juventude, com a precípua finalidade de debater questões relacionadas à juventude itaguarense e brasileira, além de ampliar o espaço de debate e participação juvenil.

Durante a conferência, foram discutidos temas da pauta nacional da juventude, além de proposições junto ao poder público, com foco nas políticas públicas e projetos voltados aos jovens ou que os impactam. Um dos objetivos alcançados pela III Conferência foi a atualização das discussões da agenda da juventude para o desenvolvimento de Itaguara, respeitando, inclusive, as múltiplas formas de expressão juvenil.

O prefeito Diego fez a abertura da Conferência que também contou com a presença dos representantes da Subsecretaria Estadual de Juventude Gustavo Aguiar e Warley Freitas, além do vice-prefeito Anderson Rodrigues e lideranças locais como o padre Onaldo, o vereador Camilo, o sargento Denerley, Walisson, secretário de Esportes, dentre outros. Os trabalhos foram presididos pelo presidente do COMJUVE Rodrigo Marques.

As propostas e resoluções da etapa municipal serão encaminhadas à comissão organizadora da conferência estadual. O presidente do Conselho Municipal de Juventude, Rodrigo Marques, ressaltou o saldo positivo da conferência: "Debatemos temas importantes com muita qualidade no debate", disse.

Dois jovens foram eleitos delegados para representar Itaguara na Conferência Estadual de Juventude que será realizada em outubro na cidade de Caeté.

Para o prefeito Diego, a juventude de Itaguara hoje protagoniza discussões e propostas importantes: "Criamos o Conselho de Juventude em nosso mandato e já realizamos três conferências, dando aos jovens a oportunidade de protagonizar as discussões públicas e propor políticas", salientou.