Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaguara
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Galeria de Fotos
NOITE DE LANÇAMENTO 🥰👦🏻😃
PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

 Na noite desta segunda (02), a Prefeitura de Itaguara, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, lançou oficialmente o Programa Criança Feliz. Desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, o Criança Feliz chega pela primeira vez a 100 famílias itaguarenses. Elas receberão visitas domiciliares e acompanhamento periódico.

 O Prefeito Chumbinho, acompanhado da equipe de trabalho, representantes das famílias e da comunidade, além do Presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Bichinho, diplomou as visitadoras capacitadas para o trabalho. O chefe do Executivo Municipal agradeceu a todos e valorizou mais uma conquista para o município. “O Criança Feliz é um ganho significativo para as famílias itaguarenses, principalmente aquelas que mais precisam de suporte. Continuamos trabalhando para oferecer uma Itaguara Para Todos”.

 Houve ainda a entrega dos diplomas aos Conselheiros Tutelares de Itaguara que passaram pela capacitação do SIPIA – SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE PROTEÇÃO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.

 OBJETIVOS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

 - Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância;

- Apoiar a gestante e a família na preparação do nascimento e nos cuidados perinatais;

- Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade;

- Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem;

- Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

 A QUEM SE DESTINA

- Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias, beneficiárias do Bolsa Família;

- Crianças de até seis anos e suas famílias, beneficiárias do BPC;

- Crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais

PREFEITURA DE ITAGUARA
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Administração Itaguara para todos!
2021-2024
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia