09 JUL 2019
CADASTRO ESCOLAR 2020:PRAZO FINAL É DIA 12 DE JULHO

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itaguara informa que começou o Cadastramento Escolar 2020 para os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais. O prazo termina dia 12 de julho.  Podem se inscrever crianças que completarem 6 anos até o dia 31/03/2020 e/ou que frequentam o 2° período em 2019. Também podem se inscrever os interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino. O cadastro é feito exclusivamente por meio do site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e pode ser realizado pela mãe, pelo pai ou responsável legal que seja maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. Caso os candidatos ou seus responsáveis não tenham acesso à internet, é possível recorrer às Secretarias de Educação dos municípios onde residem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3184.2665 ou diretamente na Secretaria Municipal de Educação, à Rua Mário Lima, 39 – Centro.

2017 - 2020