10 JAN 2022
CHUVAS
#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais⠀⠀ ⠀⠀ PREFEITURA DE ITAGUARA⠀⠀ Administração Itaguara para todos!⠀⠀ 2021-2024
CHUVAS 🌧️☔
INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A Prefeitura de Itaguara realiza e informa ações importantes, decorrentes das fortes chuvas que caem sobre o município. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária, Meio Ambiente e Trânsito trabalharam todo o final de semana; e continuam atuando para sanar os danos causados pelas chuvas.

1 – O Prefeito Donizete Chumbinho participou nesta segunda (10) de reunião com o Governador Romeu Zema, junto a autoridades da Região Metropolitana de BH, com o objetivo de aviar recursos para reconstrução das cidades atingidas pelas fortes chuvas.

2 – A Prefeitura de Itaguara está decretando SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA. O documento é fundamental para a chegada de recursos governamentais para obras de reconstrução.

3 – No momento não há desabrigados na cidade em decorrência das chuvas. Eventuais desalojados estão sendo devidamente acomodados em residências de parentes e amigos.

4 – Não houve transbordamento do Ribeirão Conquista, fruto de trabalho preventivo da atual gestão.

5 – No perímetro urbano, há três pontos de interdição: Rua Pedro Batista da Silveira, esquina com JK, próximo a Cava do Leitão; Ponte do Sr Dino, atrás do Posto Itaguara; e Rua Carlos Teixeira, próximo ao Galpão da Prefeitura; todos parcialmente. Os locais estão sinalizados e as ações de reparo estão sendo realizadas.

6 – Nas estradas rurais de maior trânsito, alguns trechos estão em meia pista; noutros passam apenas motos e pedestres; mas todos estão parcialmente liberados. O efetivo de pessoal está trabalhando para corrigir os problemas. Serão atendidos todos os chamados e solicitações, para todos os trechos de estradas municipais.

7 – Setores da saúde, coleta de lixo, fornecimento de água, iluminação pública, telefonia, internet e demais utilidades continuam em funcionamento.

8 – As obras de prevenção, realizadas constantemente no município, no perímetro urbano e na área rural, mostram-se acertadas e fundamentais nesse momento.  Nossa quilometragem de estradas é das maiores de toda a região; e a maioria continua transitável, mesmo com a maior chuva dos últimos anos em Itaguara.

9 – A Prefeitura de Itaguara pede a compreensão da população no sentido de evitar transitar nos locais mais atingidos; e continuar comunicando conosco sobre pontos de correção. Fiquem atentos às informações através dos canais da Prefeitura de Itaguara e participem positivamente desse processo. O quadro será atualizado a qualquer momento.

10 – Os cuidados com a COVID devem continuar. O surto inclusive atingiu diversos funcionários da Prefeitura e do SAAE. Todas as medidas sanitárias devem ser respeitadas, assim como os cuidados com os riscos.

⠀⠀
PREFEITURA DE ITAGUARA⠀⠀