18 ABR 2014
“Olhai os Lírios do Campo”
A partir do dia 20 de abril (domingo) o Museu do Sagarana será cenário de poesia revelada em imagens. O Musa terá o prazer de apresentar ‘Olhai os Lírios do Campo’, uma exposição fotográfica e instalação que resgatam a história de trabalhadores do campo para um universo amplo e mecânico da cidade.

‘Olhai os Lírios do Campo’ é um projeto idealizado pelo artista plástico Zé Antônio de Castro Filho, que traz para os nosso cotidiano uma visão que mescla entre realidade e lembranças de um tempo em que o habitual era se viver e desfrutar da natureza encontrada na roça.

Em parceria com mais sete artistas, entre eles Renata Ventura, Flávia Ventura e Lucas Palito, Zé Antônio visitou 76 famílias nos arredores de Itaguara e extraiu de suas entrevistas fragmentos que vão além do trabalho braçal desses homens e mulheres ‘de barro’, são elementos que simbolizam e valorizam a vida destes que merecem reconhecimento pela humildade e sabedoria que foram traçados no campo.

Museu Sagarana : Rua: Mário Lima nº100, Centro, Itaguara – MG
Data: De 20 de abril a 6 de junho de 2014