Secretarias - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
  Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
Avaliação da Informação
Dê sua avaliação
Enviando avaliação. Por favor, aguarde...
Avaliar Informação
Responsável:
Cláudio Augusto Siqueira Ribeiro
Telefone:
(31) 3184-2018
Endereço:
Rua Mario Lima, 139, Centro - Itaguara/MG
Horário de Atendimento:
08:00 as 17:00 horas

ESPORTE

As políticas de esporte desenvolvidas pela coordenadoria de esporte visam à inclusão social, por meio de seus programas permanentes, como, por exemplo, o Minas Olímpica-Nova Geração, que atende a cerca de 300 crianças de 10 a 15 anos (uma parceria com o Governo Estadual).  Possui ainda programas municipais próprios que atendem a crianças de 5 a 10 anos, como o futsal infantil e as aulas de dança e capoeira.
A política de esportes adotada pela Secretaria de Esportes e Lazer baseia-se em quatro vertentes de trabalho: Implementação e gestão de programas esportivos e de lazer; Apoio, organização e realização de campeonatos e eventos esportivos; Manutenção de espaços esportivos como poliesportivo, quadras e espaços de recreação infantis. A Secretaria ainda apóia as entidades que promovem o esporte amador em Itaguara, como, por exemplo, a ACRITA (Associação dos Corredores de Rua de Itaguara).

Algumas competências da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude:

I – fomentar o desporto municipal, através da promoção e apoio a programas, eventos e competições desportivas;
II – incentivar a prática do esporte, especialmente entre os jovens e crianças;
III – difundir a prática do esporte e do lazer nas comunidades em geral;
IV – criar, manter e incentivar a utilização plena dos equipamentos esportivos e áreas de lazer e esporte do Município;
V - através da Coordenadoria da Juventude, interagir e articular com órgãos da administração municipal e da sociedade, para incluir nas suas políticas e ações, questões de interesse da juventude.