Secretarias - Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego
  Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego
Avaliação da Informação
Dê sua avaliação
Enviando avaliação. Por favor, aguarde...
Avaliar Informação
Responsável:
Anacleide Freitas Lara
Telefone:
Endereço:
Rua Mario Lima, 139, Centro - Itaguara/MG
Horário de Atendimento:
08:00 as 18:00 horas

A verdadeira missão da SMDS é, concatenado com os princípios e missão institucional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), promover o desenvolvimento social e combater a fome visando a inclusão e a promoção da cidadania, garantindo a segurança alimentar e nutricional assistência integral às famílias.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi regulamentada por lei 1036 de 30 de Dezembro de 1996 e desde então vem trabalhando para a redução da desigualdade social no município. A Secretaria hoje é responsável pela gestão do Programas Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e Benefícios Eventuais.

A Secretaria tem como missão a promoção das famílias, redução das desigualdades sociais, o combate a fome. Cabe ainda a Secretaria de Desenvolvimento Social a supervisão, apoio e acompanhamento do Conselho Tutelar, as instituições sócio-assistenciais do município, bem como do Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

Além disso, a SMDS disponibiliza programas de geração de trabalho e renda para pessoas em situação de desemprego; estreita o relacionamento entre os desempregados e empregadores e proporciona a todos os profissionais e empresas do município diferentes tipos de capacitações. Conta ainda com serviços de psicologia social que atualmente desenvolve trabalhos com idosos, crianças, adolescentes e adultos, serviços sócio-assistenciais de atenção e promoção de jovens, crianças e idosos.

A SECRETÁRIA
Anacleide Freitas Lara é natural de Belo Horizonte mas residente em Itaguara desde seu nascimento.

É bacharela em Direito pela Faculdade de Itaúna e pós-graduada em Gestão Amlbiental.
Atualmente está cursando Serviço Social e é a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Itaguara.