12 FEV 2021
AÇÃO SOCIAL
#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais PREFEITURA DE ITAGUARA Administração Itaguara para todos! 2021-2024

AÇÃO SOCIAL 😷🎊🎉🏠

Carnaval em Casa

A Prefeitura de Itaguara, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS Liberdade, continua buscando alternativas para melhorar o dia a dia dos itaguarenses, oferecendo momentos de alegria e descontração.

Mesmo no distanciamento social que estamos vivenciando, a gestão pública faz questão de relembrar os momentos felizes de nossas vidas e da nossa cultura popular. Sem o Carnaval de rua em 2021, a Prefeitura está enviando um kit com máscaras para serem enfeitadas por todas crianças que fazem parte das oficinas do CRAS. Cada uma vai confeccionar sua própria máscara e enviar uma selfie pelas redes sociais - facebook, instagram ou wathsapp - de grupos do CRAS, com uma mensagem de esperança e fé para toda a comunidade de Itaguara. A atividade é voluntária, respeitando a individualidade e o desejo de cada família. Contamos com a participação e a mobilização dos familiares para auxiliar na confecção das máscaras e no envio das selfies.

Já os idosos que fazem parte das oficinas estão recebendo um CD com as melhores marchinhas de carnaval de todos os tempos, pra curtir e dançar em casa com a família. Vale lembrar que a marchinha de carnaval surgiu em 1899, com Chiquinha Gonzaga, primeira personalidade feminina da música brasileira. Foi ela quem compôs “Ô abre alas”, até hoje cantada por foliões de todo o país. A partir dela, mais compositores começaram a escrever marchinhas, como Donga, Mauro de Almeida e Ari Barroso.

PARTICIPE! APROVEITE O MATERIAL!

MAS FIQUE EM CASA. ISSO VAI PASSAR.

2021-2024

Local: Prefeitura