03 FEV 2022
FALECIMENTO DE VILMA GUIMARÃES ROSA
FALECIMENTO DE VILMA GUIMARÃES ROSA 🙏🏼🌹

A Prefeitura de Itaguara, através do Prefeito Geraldo Donizete de Lima decreta Luto Oficial de três dias pelo falecimento da conterrânea Sra. Vilma Guimarães Rosa, filha do escritor João Guimarães Rosa. Ela faleceu no Rio de Janeiro aos 90 anos neste último domingo 30 de janeiro de 2022.

Nascida em 5 de junho 1931, em Itaguara, Vilma é a filha mais velha do primeiro casamento de Guimarães Rosa com Lígia Cabral Pena. Sua única irmã, Agnes Guimarães Rosa, morreu aos 82 anos em 2016.

Vilma foi casada duas vezes. A primeira, com Caio Antonio Bernardo, pai de seus dois filhos, João Emilio Ribeiro Neto e Laura Beatriz Guimarães Rosa Ribeiro Lustosa. O segundo, com Peter Quiney Reeves, com quem viveu por 55 anos até a morte dele, em 2020. Além dos filhos, ela deixa as netas Alice e Catharina.

Obras de Vilma Guimarães Rosa
Acontecências - 1967
Setestórias - 1970
Por que não? - 1972
Carisma - 1978
Clique! - 1981
Relembramentos: João Guimarães Rosa, Meu Pai - 1983
As Visionárias - 1986
Mistérios do Existir – 1999

O velório está marcado para às 14h desta segunda-feira (31/1) no Cemitério Vertical Memorial do Carmo, no Bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio. A cremação ocorre em seguida, às 16h.

Fonte: Jornal Estado de Minas e Museu Sagarana

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais

2021-2024
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024